HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Seis toneladas de lonas são recolhidas durante ação no interior de Teutônia

Objetivo da campanha foi dar o destino correto às lonas plásticas, utilizadas para cobrir silos

6 de dezembro, 11h53min

divulgação
Lonas foram recolhidas na segunda quinzena de novembro
Lonas foram recolhidas na segunda quinzena de novembro

Durante a segunda quinzena de novembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia realizou a terceira edição da campanha de recolhimento de lonas plásticas. Foram recolhidas seis toneladas de lonas, que são utilizadas pelos agricultores para cobrir silos.
Entre os dias 18 e 28 de novembro, servidores da Secretaria de Agricultura percorreram as localidades de Teutônia, para recolher os fechos de lona, sendo que os produtores deveriam dispor os mesmos no acesso às propriedades. O objetivo, com a campanha, foi dar o destino correto às lonas plásticas.
A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Nara Regina Nichterwitz, ressalta a importância da iniciativa. “Sabemos que o plástico demora centenas de anos para se decompor. Muitas vezes, as lonas ficam pela propriedade, causando danos ao meio ambiente, à saúde e correndo o risco dos animais ingerirem o mesmo. Com a ação, os produtores podem dar um destino correto a estas lonas”, frisa.
Na primeira edição do programa, em 2017, foram mais de 14 toneladas de lonas recolhidas. No ano passado, foram aproximadamente 10 toneladas. E em 2019, seis toneladas. “A redução da quantidade recolhida é reflexo da campanha, uma vez que reduziu a quantidade deste material nas propriedades”, enaltece Nara.

Foto: divulgação
Lonas foram recolhidas na segunda quinzena de novembro

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer