HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Seleção complementar para o Serviço Militar ocorreu na quinta-feira – 18.02

Os selecionados embarcaram nesta segunda-feira, dia 22, para São Gabriel.

25 de fevereiro, 10h42min

Imprensa Teutônia

Na quinta-feira, dia 18, ocorreu a inspeção para a seleção complementar dos jovens que embarcaram nesta segunda-feira, dia 22, para o serviço militar. Até 2020, os jovens teutonienses eram enviados para servir junto ao 6º Batalhão de Engenharia e Combate, mas a partir deste ano, em função da pandemia causada pelo novo Coronavírus, serão destinados para o 9º Regimento de Cavalaria Blindado, também no município de São Gabriel.

Em novembro de 2020, cerca de 195 jovens participaram da inspeção de saúde, dos quais 76 foram dispensados. Na quinta-feira, na seleção complementar, 119 jovens participaram e, dentre estes, 31 embarcaram, nesta segunda-feira, dia 22, para a cidade de São Gabriel. O embarque ocorreu às 8 horas, em frente ao Pavilhão da Comunidade Cristo Rei, no Bairro Languiru.

Apesar do Juramento à Bandeira estar suspenso em virtude da pandemia, os jovens dispensados têm o compromisso de estarem disponíveis a cumprir com as obrigações militares, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência. Os dispensados poderão imprimir o certificado de dispensa pelo site do Alistamento Militar.