HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Show Beneficente Conexões 12 será nesta sexta-feira

26 de junho, 16h30min

Acontece nesta sexta-feira, dia 29, a 12ª edição do Show Beneficente Conexões. Com início às 19h30min, na Associação Pró-Desenvolvimento Languiru (Água), o espetáculo promete trazer muita dança, canto coral, capoeira, performances em tecido aéreo e Yôga. O foco principal do evento é a solidariedade, arrecadando dinheiro e repassando a entidades que necessitam de ajuda. Em 2018, o valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido mais uma vez ao Hospital Ouro Branco (HOB), o Show terá como temática: “A solidariedade desperta a Espiritualidade e a Harmonia entre as parcerias”.

O Conexões 12 vem sendo organizado desde novembro de 2017 e em torno de 200 artistas pisarão no palco do evento. Os grupos de Teutônia irão abrilhantar o espetáculo, com danças do Grupo Danças & Ritmos do CEMEF, Grupo Danças & Ritmos da Melhor Idade, Grupo Performance Yoga CEMEF e EMEI Caminhos do Saber. Além disso, terá técnicas circenses com Destemperados Cia de Teatro, música com o Coral Municipal de Teutônia e capoeira com o Grupo Capoeira Modelo de Oxóssi – CEMEF. Neste ano estão entre os convidados: o CTG Querência do Arroio do Meio, de Arroio do Meio; Estúdio de Dança Lene Petry, de Bom Retiro do Sul; e Estúdio de Dança Árabe Karma Dilshad, de Lajeado.

A novidade deste ano é o tecido aéreo no palco da Associação da Água. O professor Anderson Balhero, parceiro no evento, está ensaiando com os alunos do Grupo Danças & Ritmos do CEMEF, mostrando técnicas e aperfeiçoando os bailarinos na realização da performance. Artista circense, e ator e produtor cultural em Porto Alegre, Balhero mora há dois anos em Teutônia e traz toda sua experiência para compartilhar com os alunos.

Os grupos artísticos estão mobilizados em simplesmente ajudar e fazer parte da história do Hospital Ouro Branco. De acordo com a aluna do Grupo Danças & Ritmos da Melhor Idade, Maria Lúcia Caetano Nascimento, 65 anos, o show envolve a comunidade teutoniense e a região, engrandecendo os artistas e levando-os a um trabalho incansável em prol do HOB. “É em benefício também de toda a comunidade. As expectativas são as melhores com pensamento positivo. As luzes brilham a nosso favor. A poucos dias e iremos realizar com carinho o grande sonho de podermos dizer: colaboramos”, ressalta.

De acordo com a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Caminhos do Saber, Rosângela Pereira, os 26 alunos que irão se apresentar no Conexões 12, se sentem “verdadeiros artistas”. Rosângela ressalta que um dos eixos da Secretaria de Educação é “Cidadania’’, e que, procuram exercê-la no sentido amplo na Comunidade Escolar. “Eu, na função de diretora e como cidadã que sou, acredito muito em união das forças que temos na sociedade como um todo para um bem maior. Acredito que a comunidade vai corresponder participando do Show Beneficente e por sua vez prestigiar culturas diversas em uma só noite”, finaliza.

Algumas alunas acompanhadas da professora de dança, Sônia Lúcia Gomes, fizeram venda de ingressos na Prefeitura de Teutônia na segunda-feira, dia 25. As quatro alunas comentaram o quão felizes estão em participar do Show Beneficente. “Sentimo-nos bem num evento que vai ajudar ao Hospital, ao mesmo tempo estamos realizando um sonho pisando no palco para nos apresentarmos. Bate o nervosismo, mas estamos muito felizes em participar”, destacam Maria Eduarda da Rosa, 11 anos, Yasmin de Souza Oliveira, 10 anos, Isabel Pinheiro Vargas, 10 anos, e Tainá da Rosa Huve, 11 anos.

Detalhes sobre o Conexões

>>> Como adquirir o ingresso: O ingresso antecipado tem o custo de R$ 12,00 e na noite do evento, R$ 20,00. O ingresso será isento para crianças que não ocuparem assento. Ingressos antecipados podem ser adquiridos nos Postos da Dani (Bairros Canabarro e Languiru), Posto Brune (Teutônia), Farmácias do Hospital Ouro Branco (Bairros Canabarro e Languiru), Loja Certel (Bairro Languiru) e EMEI Caminhos do Saber (Bairro Alesgut).

>>> Na noite: Serão comercializadas sacolas e haverá venda de trufas e cones pela Speciale Chocolates. Também terá entrega de mensagem a todos que fizerem doação em dinheiro na hora do evento.

>>> Doações: Aceitam-se doações para o Hospital Ouro Branco através da conta SICREDI – agência 0119 9 CC 1857-4 – Associação Beneficente Ouro Branco.

>>> Organização: Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação; Hospital Ouro Branco; Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Água); Grupo Danças & Ritmos do CEMEF.

Texto: Larissa Santos