HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Show de talentos marca a terça-feira na 2ª Semana do Brincar

Aproximadamente 250 crianças compartilharam momentos de diversão através da dança, canto e dramatização

9 de outubro, 14h04min

Larissa Santos
Show de talentos integrou a Semana do Brincar
Show de talentos integrou a Semana do Brincar

Desde o dia 7 até o dia 12 de outubro, acontece em Teutônia a 2ª Semana do Brincar, com o objetivo de ressaltar a necessidade do ato de brincar para o desenvolvimento infantil. Diversas atividades estão sendo realizadas durante esta semana e nesta, terça-feira, dia 8, ocorreu, pela manhã e tarde, no auditório da Sicredi Ouro Branco, no Bairro Languiru, o evento Compartilhando Talentos da Educação Infantil.
Aproximadamente 250 crianças compartilharam momentos de diversão através da dança, canto e dramatização. A atividade contou com a presença de professores, turmas da Educação Infantil das escolas do município e servidores da Secretaria de Educação de Teutônia. O evento é realizado pela Secretaria de Educação com o apoio das secretarias de Assistência Social e Habitação, de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde, e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Foto: Larissa Santos
Show de talentos integrou a Semana do Brincar

Carine Severo Habekost, mãe de João Vicente Severo Habekost, que frequenta o Maternal 2B da Escola de Educação Infantil Cirandinha, agradeceu a equipe de Educação por oportunizar momentos como estes para as crianças. “Como orientadora que trabalha em escola, sei como é importante oferecer novas oportunidades de aprendizagem e socialização para as crianças. Ver meu filho sentado sem piscar foi lindo demais. Um dia muito agradável e alegre para nossos filhos”, salientou.
A secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, expôs que a Semana do Brincar é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. “É através do ato de brincar que os nossos pequenos aprendem, estabelecendo também, relações sociais e alcançando sua autonomia”, salientou.
Para a coordenadora da Educação Infantil da Prefeitura de Teutônia, Alessandra Surkamp, a a atividade Compartilhando Talentos foi um diferencial no dia a dia dos alunos e educadores. “Transformamos um dia normal de terça-feira em uma manhã e uma tarde incrível de compartilhamento para os alunos”, sublinhou.

Foto: Larissa Santos
Show de talentos integrou a Semana do Brincar
Foto: Larissa Santos
Show de talentos integrou a Semana do Brincar

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos