HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia conhece sua nova corte de soberanas

Rainha e princesas foram escolhidas nesta sexta-feira, na Associação Pro-Desenvolvimento

9 de novembro, 11h48min

Paulo Sérgio Rosa
1ª princesa Kelly Hentges (e), rainha Fernanda Kolling e 2º princesa Viviane Lagemann representam a nova corte de Teutônia
1ª princesa Kelly Hentges (e), rainha Fernanda Kolling e 2º princesa Viviane Lagemann representam a nova corte de Teutônia

Em uma noite de magia, beleza e de muitas emoções, Teutônia conheceu sua nova corte de soberanas. A rainha Fernanda Thaís Kolling, a 1ª princesa Kelly Larissa Hentges e a 2ª princesa Viviane Lagemann são as novas representantes da beleza teutoniense. Desfile final e escolha da nova corte ocorreu nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, na Associação Pró-Desenvolvimento.

O público foi recepcionado pela Orquestra Jovem e pelo Coral Municipal Infanto-Juvenil do município. Ainda houve apresentações artísticas do grupo de danças Movimentu’s, solo de Bernardo Hunecke com seu sax e acústico com Vini Bilhar. Também houve o desfile de despedida da atual corte: rainha Gabriela Lerner Costa, 1ª princesa Maiara Datsch e 2ª princesa Adriana Redecker.

Em sua mensagem, o prefeito, Jonatan Brönstrup agradeceu e parabenizou as candidatas e seus familiares pela dedicação e participação. “Todas são vencedoras, pois representam toda a beleza e as potencialidades do nosso município por onde elas passarem. Temos certeza que de todas sairão deste concurso transformadas. E que a nova corte utilize, no decorrer do seu reinado, todos os aprendizados obtidos durante o concurso”, afirmou.

A primeira dama e coordenadora do concurso, Jaqueline Musskopf, destacou que o evento representa a realização de um sonho para as 11 candidatas. “Foram dias intensos de preparação, estudos e muita emoção. Momentos que com certeza foram muito importantes para o crescimento pessoal de cada uma dessas meninas. E, agora, a nova corte mostrará ao todo o Estado as potencialidades e o progresso da nossa cidade”, frisou.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Participaram do concurso 11 candidatas

O momento mais aguardado da noite foi o desfile. Foi o momento das 11 candidatas esbanjarem sua beleza e simpatia na passarela. Com a presença de seis jurados, as onze candidatas foram avaliadas conforme as notas de quatro etapas, sendo duas executadas durante a noite: desenvoltura e expressão oral por meio de conversa com os jurados (10% da nota), além do desfile (40% da nota), quando foram observados beleza, simpatia, passarela e desenvoltura. Durante a semana, as candidatas ainda tiveram o teste cultural (40% da nota) e a gravação de vídeo (10% da nota).

Foto: Édson Luís Schaeffer
Desfile foi um dos momentos mais aguardados

Por volta das 23h, após muito suspense, o novo trio de soberanas foi anunciado à comunidade teutoniense. Como rainha, foi escolhida Fernanda Thaís Kolling. Kelly Larissa Hentges levou o título de 1ª princesa. E para 2ª princesa, a escolhida foi Viviane Lagemann.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Prefeito e primeira dama com a nova corte

Para a rainha, Fernanda Thaís Kolling, a sensação de ter sido anunciada como rainha é indescritível. “A sensação foi maravilhosa. Estou radiante, ao mesmo tempo em que ainda não estou acreditando que fui escolhida. Eu tinha uma boa expectativa, muita vontade de ser soberana, mas todas as meninas tinham capacidade. Independente de quem vencesse, Teutônia estaria bem representada”, enalteceu.

Segundo a 1ª princesa, Kelly Larissa Hentges, é uma alegria integrar a nova corte de Teutônia. “Dentre tantas meninas lindas, a corte que foi escolhida vai representar muito bem o nosso município. Todas as meninas que integraram o concurso representariam muito bem o município. Em nome de todas as meninas que foram candidatas, estou honrada em representar a nossa querida Teutônia”, sublinhou.

Assim como as demais soberanas, a 2ª princesa, Viviane Lagemann, procurou descrever a sensação de ser sido escolhida como uma das integrantes da nova corte. “A sensação é de que todo o esforço valeu a pena, de que todo o estudo foi recompensado. É uma noite muito emocionante, ficamos sem palavras para descrever este momento que ficará marcado para sempre em nossas vidas”, afirmou.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Conversa com jurados ocorreu antes do desfile
Foto: Édson Luís Schaeffer
Maiara, Gabriela e Adriane entregaram suas faixas
Foto: Édson Luís Schaeffer
Evento ocorreu na Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru

O Concurso de Soberanas foi uma realização da Administração Municipal de Teutônia, em parceria com da CIC Teutônia. O patrocínio foi de Sicredi Ouro Branco, Cooperativa Languiru, Bella Luna Aromas, Speciale Chocolates Artesanais, Dylu e Sena Jóias.

 

PERFIL DA NOVA CORTE DE TEUTÔNIA

RAINHA

Nome: Fernanda Thaís Kolling

Data de nascimento: 22/04/1999 (20 anos)

Filiação: Silvana Kolling e Odair Kolling

Bairro: Canabarro

Formação: Fotografia (em andamento)

Altura: 1,70

Peso: 64 kg

Outros títulos: 3ª Gata Extinta 2015

Porque quer representar o Município de Teutônia no anos de 2020 e 2021? Representar Teutônia para mim é um desejo que cultivo desde pequena. Quero demonstrar a garra e simplicidade do nosso povo e divulgar com responsabilidade as potencialidades do município. Acredito que o amor que tenho por Teutônia se fará visível na divulgação dos nossos eventos, nossa cultura e história, e que, com muita simpatia e cordialidade, saberei representar muito bem o nosso povo teutoniense.

1ª PRINCESA

Nome: Kelly Larissa Hentges

Data de nascimento: 20/06/2001 (18 anos)

Filiação: Jandir Luiz Hentges e Marli de Fátima Hentges

Bairro: Canabarro

Formação: Ensino Médio (em andamento)

Altura: 1,56

Peso: 51 kg

Porque quer representar o Município de Teutônia no anos de 2020 e 2021? Nasci e fui criada em Teutônia e será um orgulho imenso representar nosso município e, assim, poder levar nossa cultura e hospitalidade para outros lugares, mostrando o que Teutônia tem de melhor.

2ª PRINCESA

Nome: Viviane Lagemann

Data de nascimento: 03/03/1997 (22 anos)

Filiação: Elton Lagemann e Iliane Schulte

Bairro: Teutônia

Formação: Gestão de Recursos Humanos (em andamento)

Altura: 1,73

Peso: 64 kg

Porque quer representar o Município de Teutônia no anos de 2020 e 2021? Parece clichê escrever que desejo representar Teutônia por ser um sonho de menina, mas essa é a verdade! Ser soberana exige preparo e dedicação e acredito estar no momento ideal de minha vida para isso. Gostaria de divulgar a cultura desta que é a mais promissora cidade do Vale do Taquari. E, por fim, nos lugares em que visitar, engajar mulheres e meninas para que, assim como eu, lutem por seus sonhos.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer