HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia dispõe de local para destinação correta de lâmpadas fluorescentes

17 de novembro, 6h30min

divulgação
Caixas de coleta estão na recepção do Supermercado Languiru do Bairro Languiru
Caixas de coleta estão na recepção do Supermercado Languiru do Bairro Languiru

Teutônia conta, desde a semana passada, com local para que a comunidade possa fazer a logística reversa de lâmpadas fluorescentes. Duas caixas de coleta – uma para fluorescentes eletrônicas e outra para fluorescentes tubulares – foram instaladas na recepção do Supermercado Languiru do Bairro Languiru.

A logística reversa de lâmpadas fluorescentes era uma demanda antiga no município. Por meio de parceria entre Município de Teutônia, Cooperativa Languiru e a empresa Reciclus, foi definido o supermercado do Bairro Languiru com ponto inicial de coleta, pela localização centralizada e pelo fluxo maior de pessoas. Mais pontos de coleta devem ser contemplados em breve.

As lâmpadas fluorescentes não devem ser descartadas em qualquer lugar, pelo risco ambiental e de acidentes. Da mesma forma, solicita-se que os dispositivos não sejam descartados em lixo comum, pois, da mesma forma, há o risco dos mesmos quebrarem e ferirem os trabalhadores responsáveis pela coleta e triagem dos resíduos.

Foto: divulgação
Caixas de coleta estão na recepção do Supermercado Languiru do Bairro Languiru

 

——————————————————-

NOTA: Notícia feita em 19/08/2020, mas publicada no site da Prefeitura somente dia 17/11/2020, em virtude da legislação eleitoral.