Teutônia e região são classificadas como bandeira laranja

16 de maio, 18h54min

O Governo Estadual divulgou no final da tarde deste sábado a nova classificação do distanciamento controlado, visando diminuir a proliferação do novo coronavírus. A região do Vale do Taquari, incluindo Teutônia, foi classificada com BANDEIRA LARANJA, o que permitirá uma flexibilização no funcionamento de alguns setores da economia.

Uma das principais mudanças se refere ao comércio não essencial, que, com bandeira vermelha, teve que ficar fechado. Agora, com a bandeira laranja, poderá ter atendimento presencial restrito, teletrabalho, tele-entrega e sistema de pague e leve (take away).

Cabe ressaltar que o Vale do Taquari vem fazendo sua parte no combate ao coronavírus, com estruturação das unidades de saúde e testagem da sua população, fato que deve ser levado em consideração na classificação da região. Durante a semana, o prefeito Jonatan Brönstrup e os demais prefeitos do Vale do Taquari buscaram sensibilizar o estado a rever a forma de análise dos índices, que definem a bandeira de cada região.

Confira a seguir como será o funcionamento, a partir de segunda-feira, dia 18, dos setores econômicos dentro dos protocolos da bandeira laranja, conforme definido pelo Estado. Também é possível acessar www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolher a opção de cidade Teutônia e selecionar a atividade a qual você se enquadra. Um decreto municipal ainda deve se editado acolhendo as determinações na bandeira laranja.

Se a visualização das imagens estiver ilegível, a seguir também estão os arquivos em PDF de cada setor econômico. Basta clicar em cima do arquivo para visualizá-lo.

CONFIRA OS ARQUIVOS EM PDF DE CADA SETOR:
Administracao Publica LARANJA 1

Agropecuaria LARANJA 1