HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia mobiliza 27% da população durante o Dia do Desafio

Escolas, empresas, academias e servidores públicos aderiram à iniciativa e praticaram, por pelo menos 15 minutos, alguma atividade física

30 de maio, 13h27min

Édson Luís Schaeffer
Dia do Desafio mobilizou a comunidade teutoniense
Dia do Desafio mobilizou a comunidade teutoniense

Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, ocorreu mais uma edição do Dia do Desafio, com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e saudável, incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo. Em Teutônia, 8.823 pessoas – o que corresponde a 27% da população, levando em conta a estimativa do IBGE em 2018, de 32.676 habitantes – praticaram, pelo menos, 15 minutos de exercícios físicos. Teutônia competiu com a cidade cearense Jaguaruana, que até o momento não teve o número de pessoas mobilizadas no Dia do Desafio divulgado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Foto: Édson Luís Schaeffer
Empresas aderiram ao Dia do Desafio

Na Prefeitura de Teutônia, os servidores iniciaram a manhã se exercitando, sob coordenação de profissionais de Educação Física. Esses profissionais também fizeram roteiro por empresas, como a Calçados Paquetá, Piccadilly, laticínios Lactalis e ateliês, que pausaram suas linhas de produção para estimular seus funcionários à prática de exercícios físicos. A mobilização ainda ocorreu nas escolas do município, associações esportivas e academias.
O coordenador de esportes da Secretaria de Educação de Teutônia, Jones Sacks, responsável pela organização do Dia do Desafio no município, avalia positivamente a edição deste ano e agradece a todos que aderiram à proposta. “Conseguimos mobilizar mais pessoas do que no ano passado. Tivemos nossas escolas totalmente mobilizadas, além da adesão especial de empresas e das academias. Nossas equipes de trabalho estão de parabéns por nos ajudar neste projeto”, frisa.
O Dia do Desafio tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos nos demais dias do ano. “Que a prática de exercícios físicos não fique restrita somente a esta quarta-feira. Quem pratica alguma atividade física rotineiramente, seja academia, corrida ou caminhada, por exemplo, aliado a uma alimentação saudável, tem mais saúde, tem mais qualidade de vida. Procure orientação de um profissional de Educação Física e tenha uma vida mais saudável”, enaltece Sacks.
Assim como em 2018, Teutônia continuará enfrentando Jaguaruana até próximo ano. A intenção desta competição saudável entre os municípios é proporcionar maior troca de experiências das ações de esporte e lazer. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A competição, no Brasil, é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Foto: Édson Luís Schaeffer
Servidores da prefeitura iniciaram o expediente fazendo atividades físicas

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer