HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia sedia Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa na quinta-feira

Evento reunirá ainda os municípios de Poço das Antas, Paverama e Westfália, tendo como tema “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”

22 de março, 14h33min

Na próxima quinta-feira, dia 28 de março, Teutônia sediará a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro inicia às 13h, tendo como local o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Teutônia (Siticalte). Além de Teutônia, ainda participam os municípios de Westfália, Paverama e Poço das Antas. O evento é organizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Teutônia, junto com os demais municípios.
O tema da conferência será “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”. Na oportunidade, serão debatidas as políticas públicas consolidadas, as conquistas e os desafios que os idosos atuais e futuros tem pela frente. Toda a comunidade está convidada para participar.
Conforme a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Teutônia, Liane Brackmann, a conferência será a oportunidade em que terá o espaço para discutir as políticas públicas. “Teremos a possibilidade de debater as políticas já existentes e aquelas que achamos necessárias para o público idoso hoje e para os futuros idosos. Vamos estudar políticas dentro das mais diversas áreas, como saúde, assistência social, além dos direitos que temos via estatuto. Também vamos falar da função dos conselhos, de ser o agente que não só fiscaliza as políticas já existentes, mas, também, as novas que tem que ser construídas”, coloca.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer