HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia sedia encontro regional de psicólogas do Suas

21 de março, 13h10min

Larissa Santos
Psicólogas de outros municípios puderam tirar dúvidas, trocar ideias e experiências sobre o Cras
Psicólogas de outros municípios puderam tirar dúvidas, trocar ideias e experiências sobre o Cras

Na tarde desta terça-feira, dia 19 de março, as psicólogas que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Vale do Taquari reuniram-se em Teutônia para planejar as reuniões de 2019, bem como discutir o formato e temas a serem abordados. O encontro bimestral de psicólogas tem como objetivo fortalecer as relações destas profissionais no campo das políticas da assistência social, de forma que possam contribuir no atendimento e acompanhamento das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou violências.
No início do evento,que correu no Centro de Referência de Assistência Social (Creas), a secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama de Teutônia, Jaqueline Musskopf, explicou como funciona a Secretaria, as atividades feitas pela pasta e os serviços prestados e oferecidos. Além disso, foram apresentados dados de atendimentos e benefícios concedidos para a comunidade. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cláudia Röhrig, informou sobre os trabalhos desenvolvidos no Cras e organização das atividades e grupos. Já a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Tainá Kovalski, apresentou as ações de divulgação realizadas pelo Creas, o projeto Estamos Juntas e os projetos e campanhas que vêm sendo estudados.

Foto: Larissa Santos
A secretária de Assistência Social, Jaqueline Musskopf, explicou o trabalho desenvolvido pela pasta – CRÉDITOS DA FOTO: Larissa Santos

Na oportunidade, as profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Lajeado, Estrela, Ilópolis e Doutor Ricardo puderam tirar dúvidas de como é organizado os serviços oferecidos pelo Cras e Creas de Teutônia, bem como trocar informações e experiências. As psicólogas Adreana Weber e Janaína Zimmer, além da estagiária de Psicologia do Cras, Silvani Santos, representaram Teutônia no encontro.
Adreana Weber, psicóloga do Cras de Teutônia, explica que os encontros contribuem para o fortalecimento da categoria, bem como fortalecer a prática do trabalho multiprofissional com as outras áreas de conhecimento que constituem o Suas. “Consideramos como um espaço de formação para as profissionais, pois ocorre a troca de conhecimentos e são abordados temas que fazem parte da rotina de trabalho dos serviços da Assistência Social”, enaltece.
No final do encontro, foi oferecido um coquetel e entregue uma lembrancinha confeccionada pelo grupo de adolescentes de 11 a 17 anos, da tarde, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras de Teutônia. O próximo evento ocorre em Paverama, no dia 13 de maio.

Foto: Larissa Santos
Encontro de psicólogas do Sistema Único de Assistência Social do Vale do Taquari foi realizado em Teutônia – CRÉDITOS DA FOTO: Larissa Santos

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos