HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia sedia evento preparatório para Conferência Internacional

22 de junho, 16h30min

Na próxima terça-feira, dia 26, acontecem, no auditório do Colégio Teutônia, atividades preparatórias para a 3ª Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em Sociedades Urbanizadas (AgUrb). A AgUrb busca destacar temas importantes como a questão alimentar, junto com as mudanças climáticas e suas repercussões sobre a água e a biodiversidade, a busca por fontes alternativas de energia e as transformações demográficas. Além disso, a Conferência serve para que seja refletido e debatido sobre novas estratégias de produção, distribuição e consumo de alimentos para o século XXI em sociedades cada vez mais urbanizadas.

Entre os dias 17 e 21 de setembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, após duas bem sucedidas edições na Europa, acontece a 3ª Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada. O tema central de 2018 é: “Alimentos saudáveis, sociobiodiversidade e sistemas agroalimentares sustentáveis: inovações do consumo a produção”.

Nos cinco dias de Conferência, cerca de 170 especialistas de 36 países, irão se reunir para a apresentação, aprimoramento e difusão de conceitos, artefatos, práticas e processos relacionados a sistemas agroalimentares sustentáveis. Na programação está incluído: painéis de escopo internacional, simpósios, apresentação de trabalhos científicos em grupos de trabalho temáticos, saídas de campo e atividades culturais.

Debate no Colégio Teutônia

No Vale do Taquari, a atividade preparatória terá início às 19h, do dia 26 de junho, no Colégio Teutônia. A programação conta com palestras da Drª. Potira Preiss do PGDR/UFRGS, que abordará a temática “Alimentos saudáveis, da produção ao consumo”, e do advogado Mestre em Direito Público, Renato Barcelos, que abordará o tema “Agrotóxicos e segurança alimentar: um tema para as gerações presentes e futuras”.

O evento é gratuito e o debate no Vale do Taquari tem o apoio da UERGS, Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Vale do Taquari (NEA – VT), UFRGS, Emater/RS-Ascar, Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT), Colégio Teutônia e Fetag/RS.