HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia sedia terceira etapa do Circuito dos Vales neste domingo

Competição ocorre nas modalidades corrida, caminhada e kangoo

22 de julho, 10h25min

Édson Luís Schaeffer/arquivo
Competição, que no ano passado reuniu mais de 440 atletas, ocorre neste domingo
Competição, que no ano passado reuniu mais de 440 atletas, ocorre neste domingo

Teutônia recebe neste domingo, dia 28 de julho, a terceira etapa do Circuito dos Vales de Corrida, Caminhada e Kangoo. A largada e a chegada serão junto ao Pavilhão Multiuso da Prefeitura, no Bairro Centro Administrativo. Os atletas percorrerão a Avenida 1 Oeste e ruas 2 Norte, 3 de Outubro, Daltro Filho, Maurício Cardoso, Erno Dahmer, Pedro Schneider e Major Bandeira, vias que terão bloqueios temporários na manhã de domingo.
A corrida terá trajetos de três, cinco e 10 quilômetros. A caminhada terá percursos de três e cinco quilômetros. Já o Kangoo, terá trajeto de três quilômetros. Além dos campeões gerais de cada modalidade, também serão premiados os campeões das categorias divididas em gênero e faixas etárias. Todos os atletas receberão medalha de participação.
No ano passado, mais 440 atletas participaram da etapa teutoniense, sendo que o circuito de Teutônia é considerado um dos mais desafiadores. Em 2019 o Circuito dos Vales se posiciona como o maior circuito de corrida e caminhada do Vale do Taquari, contando com seis etapas: Bom Retiro do Sul (24/03), Lajeado (05/05), Teutônia (28/07), Venâncio Aires (29/09), Estrela (10/11) e Arroio do Meio (13/12). A Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, é apoiadora da competição no município.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer