Teutônia sedia terceira etapa do Circuito dos Vales neste domingo

Competição ocorre nas modalidades corrida, caminhada e kangoo

22 de julho, 10h25min

Édson Luís Schaeffer/arquivo
Competição, que no ano passado reuniu mais de 440 atletas, ocorre neste domingo

Teutônia recebe neste domingo, dia 28 de julho, a terceira etapa do Circuito dos Vales de Corrida, Caminhada e Kangoo. A largada e a chegada serão junto ao Pavilhão Multiuso da Prefeitura, no Bairro Centro Administrativo. Os atletas percorrerão a Avenida 1 Oeste e ruas 2 Norte, 3 de Outubro, Daltro Filho, Maurício Cardoso, Erno Dahmer, Pedro Schneider e Major Bandeira, vias que terão bloqueios temporários na manhã de domingo.
A corrida terá trajetos de três, cinco e 10 quilômetros. A caminhada terá percursos de três e cinco quilômetros. Já o Kangoo, terá trajeto de três quilômetros. Além dos campeões gerais de cada modalidade, também serão premiados os campeões das categorias divididas em gênero e faixas etárias. Todos os atletas receberão medalha de participação.
No ano passado, mais 440 atletas participaram da etapa teutoniense, sendo que o circuito de Teutônia é considerado um dos mais desafiadores. Em 2019 o Circuito dos Vales se posiciona como o maior circuito de corrida e caminhada do Vale do Taquari, contando com seis etapas: Bom Retiro do Sul (24/03), Lajeado (05/05), Teutônia (28/07), Venâncio Aires (29/09), Estrela (10/11) e Arroio do Meio (13/12). A Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, é apoiadora da competição no município.