Teutônia terá 3ª Edição de Drive Thru para vacinação contra COVID-19

Pessoas com 68 anos ou mais poderão participar da ação de vacinação neste sábado, dia 27, no período da manhã, no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo

26 de março, 16h55min

Nesta sexta-feira, dia 26, o município de Teutônia receberá 750 doses de vacinas contra a Covid-19, todas direcionadas para vacinação de idosos. Deste total, 300 doses serão destinadas à ação de Drive Thru, para vacinação das pessoas com idade igual ou acima de 68 anos. A ação será realizada no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, neste sábado, dia 27, das 8h às 11h.

As outras 450 doses serão reservadas para as pessoas que não têm como se deslocar até o Centro Administrativo. Estes idosos, ou familiares, podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro, a partir de segunda-feira, dia 29 de março, e agendar a vacinação com os profissionais da saúde. Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio. O Centro Municipal de Vacinação também estará aberto na segunda (29), terça (30) e quinta-feira (01/04) da próxima semana.

Como funciona o Drive Thru?

As pessoas com idade a partir dos 68 anos deverão se deslocar de carro até o Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, onde receberão a aplicação da 1ª dose da vacina dentro do carro. Os idosos e seus acompanhantes deverão fazer o uso obrigatório de máscara e não poderão descer do veículo. Os carros serão organizados em 3 filas, conforme a ordem de chegada. Cada carro receberá uma ficha por idoso a ser vacinado.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas.

Pacientes desta faixa etária com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita).

Postos de Saúde

Para os demais grupos será divulgado o cronograma de acordo com a disponibilidade de vacinas. É importante acompanhar as informações que serão divulgadas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica nos meios oficiais de comunicação, assim como, na imprensa local. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com o posto de saúde de seu bairro:

Posto de Saúde – Bairro Alesgut

Posto de Saúde – Bairro Boa Vista