HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia terá novamente “Um Sonho de Natal”

Programação inicia nesta quinta-feira, dia 26 de novembro e se estende até o dia 23 de dezembro

24 de novembro, 16h21min

Édson Luís Schaeffer/arquivo
Grupo Tholl é uma das atrações
Grupo Tholl é uma das atrações

Teutônia está entrando no clima de Natal. E entre os dias 26 de novembro e 23 de dezembro, o município terá novamente “Um Sonho de Natal”, programação especial preparada paras famílias teutonienses, que neste ano ocorre de forma presencial e online, com transmissão pelo Youtube da Rádio Popular FM. Dentre as atrações previstas estão Grupo Tholl, Orquestra de Teutônia e espetáculo teatral.

Toda a programação, que contempla todas as idades, terá entrada franca. A 2ª edição de “Um Sonho de Natal repete parte das atrações de sucesso e, novamente, valoriza os grupos culturais e artísticos locais, assim como no ano passado. Atendendo todos os protocolos de segurança necessários, como distanciamento e demarcação de espaços de ocupação, em função da pandemia do novo coronavírus, o evento deste ano será totalmente transmitido em plataformas digitais, para dar oportunidade às famílias acompanharem a programação no conforto de suas casas. O uso de máscara é obrigatório.

A programação inicia nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, tendo por local o Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo, a partir das 19h30min. Na oportunidade, ocorrem a abertura oficial e segundo sorteio da campanha Natal dos sonhos, quando será sorteado o primeiro carro zero quilômetro. Na noite ainda ocorre o show da Orquestra de Teutônia.

Foto: Paulo Sérgio Rosa/arquivo
Orquestra de Teutônia abrirá programação natalina

Já na sexta-feira, dia 27 de novembro, ocorre o 1º Festival Internacional de Coros: Teutônia – Capital Nacional do Canto Coral. A atração será transmitida pelo Facebook da Associação de Coros de Teutônia (Acote) a partir das 20h e contará com 14 corais do Brasil, Argentina, Paraguai, Estados Unidos e Alemanha.

No dia 19 de dezembro, se realiza o Passeio das Lanternas Virtual, a partir das 20h. Promovido pela Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul e pela Paróquia Católica Nossa Senhora do Rosário, a noite contempla a bênção presencial e transmissão ao vivo.

No dia 20 de dezembro, a programação ocorre na Pista Atlética do Colégio Teutônia, no Bairro Teutônia. Na oportunidade, ocorre o espetáculo de dança Esperançar, do Grupo de Dança Movimentu’s, às 20h.

A programação segue no dia 21 de dezembro, também na Pista Atlética do Colégio Teutônia, a partir das 20h, com o espetáculo circense de dança e música Tempero Brasil. No dia 22 de dezembro, no mesmo local, às 20h, ocorre o espetáculo teatral “Um Sonho de Natal”, com direção de Marcelo Brentano, novamente prometendo emocionar e surpreender o público.

Foto: Édson Luís Schaeffer/arquivo
Espetáculo teatral promete emocionar o público

E no dia 23 de dezembro, às 19h, novamente na Pista Atlética do Colégio Teutônia, ocorre o encerramento da programação. Estão previstos o sorteio final da Campanha Natal dos Sonhos, com o sorteio do segundo automóvel zero quilômetro, além do espetáculo “No Natal daquele ano”, com o Grupo Tholl, e a chegada do Papai Noel.

Em função da pandemia, a programação está sujeita a alterações, seja de atrações, seja de locais, datas e horários. O evento “Um Sonho de Natal” é uma parceria entre Colégio Teutônia, Grupo Popular de Comunicação e Município de Teutônia. O evento tem projeto cultural homologado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura/ Ministério da Cidadania – Governo Federal. A produção é TBT Produções, com apoio da CIC Teutônia e patrocínio de Certel, Cooperativa Languiru e Fuchs Alimentos.

Foto: Édson Luís Schaeffer/arquivo
Grupo Tholl é uma das atrações

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer