HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Abastecimento de Água


Departamento de Abastecimento de Água
Plantão 24h Bairro Canabarro – 9 9645-8076
Plantão 24h Bairro Teutônia – 9 9546-7749

Ligação de água (nova)

>>> Documentos:
– Autorização do setor de engenharia;
– Alvará de Construção;
– Contrato de Compra e Venda Autenticado; ou Escritura; ou Contrato Financiamento Caixa;
– Identidade e CPF.

>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo.
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
>>> Prazo para execução do serviço: 10 dias após o pagamento da taxa de ligação.
>>> Valor da taxa: R$ 63,62 (reajustada anualmente).

A ligação deverá ser solicitada somente pelo proprietário do imóvel ou pessoa autorizada pelo Setor de Engenharia.
Despesas com material são de responsabilidade do solicitante.
O solicitante não deverá ter dívidas com o Departamento de Água.

Religação de água (locação/ compra)

>>> Documentos:
– Contrato de locação autenticado;
– Requerimento da Imobiliária (quando for locação via imobiliária);
– Identidade e CPF.

>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo.
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
>>> Prazo para execução do serviço: 1 à 2 dias, após o pagamento da taxa.
>>> Valor da taxa: R$ 31,80 (reajustada anualmente).
A ligação deverá ser encaminhada pelo locatário.
O solicitante não deverá ter dividas com o Departamento de Água.

Religação de água (quando a mesma foi desligada a pedido do proprietário ou por falta de pagamento)

>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo.
Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
>>> Prazo para execução do serviço: 1 à 2 dias, após o pagamento da taxa (em casos de corte, será religada no mesmo dia mediante apresentação do comprovante de pagamento).
>>> Valor da taxa: R$ 31,80 (reajustada anualmente).
A religação deverá ser encaminhada pelo titular da conta.
O solicitante não deverá ter dividas com o Departamento de Água.

Transferência de titularidade (locação/compra)

>>> Documentos:
– Contrato de locação autenticado;
– Contrato de Compra e Venda Autenticado;
– Requerimento da Imobiliária (quando for locação via imobiliária);
– Identidade e CPF.
>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo.
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
A ligação deverá ser encaminhada pelo locatário.
O solicitante não deverá ter dividas com o Departamento de Água.
A conta a ser transferida deverá estar com todos os débitos (faturas) quitados.

Transferência de titularidade (óbito do titular)

>>> Documentos:
– Certidão de Óbito;
– Identidade e CPF.
>>> Onde encaminhar: Sala 60, do Centro Administrativo.
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
O solicitante não deverá ter dividas com o Departamento de Água.
A conta a ser transferida deverá estar com todos os débitos (faturas) quitados.

Transferência de titularidade (comprovante de residência)

>>> Documentos:
– Autorização autenticada do titular atual;
– Ou, o titular atual e o novo deverão comparecer juntos ao setor para realizar a transferência.
>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo.
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
O solicitante não deverá ter dividas com o Departamento de Água.
A conta a ser transferida deverá estar com todos os débitos (faturas) quitados.

Desligamento de conta (locação)

>>> Documentos: Requerimento da imobiliária (quando for locação por esta) e leitura.
>>> Quem deverá solicitar: titular da conta;
>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
O solicitante não deverá ter dividas com o Departamento de Água.
A conta a ser transferida deverá estar com todos os débitos (faturas) quitados.

Desligamento de conta

>>> Documentos: última leitura.
>>> Quem deverá solicitar: titular da conta;
>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo.
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
O solicitante não deverá ter dividas com o Departamento de Água.
A conta a ser transferida deverá estar com todos os débitos (faturas) quitados.

Troca de cavalete

>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo
>>> Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
>>> Prazo para execução do serviço: 10 dias ou mais, dependendo da complexidade do serviço
>>> Valor da taxa: R$ 63,62 (reajustada anualmente).
Ligar para o plantão do bairro para ver da viabilidade do serviço.

Demais serviços (vazamentos no cavalete, troca de hidrômetro)

>>> Onde encaminhar: Sala 60, do Centro Administrativo ou ligar diretamente no plantão do respectivo bairro, ou capatazia:
– Plantão 24h Bairro Canabarro – 9 9645-8076
– Plantão 24h B. Teutônia – 9 9546-7749

Segunda via água

>>> Onde pode ser retirada:
– Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo
– Capatazia do B. Canabarro: Rua Carlos Arnt, 1070.
– Capatazia do B. Teutônia: Rua Mauricio Cardoso, 912.
– Site do Município: www.teutonia.rs.gov.br – Atendimento ao Cidadão – Menu Rápido – Emitir 2° via de água.

Reclamações quanto a fatura de água

>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 60, Centro Administrativo.
>>> Documentos: fatura de água original.
Serão aceitas somente até 10 dias antes do seu vencimento.

Vazamentos na rede geral/ falta de água

Devem ser comunicados diretamente ao plantão do bairro.
– Plantão 24h B. Canabarro – 9 9645-8076
– Plantão 24h B. Teutônia – 9 9546-7749
– Capatazia do B. Canabarro: Rua Carlos Arnt, 1070. Fone: 3762-7032.
– Capatazia do B. Teutônia: Rua Mauricio Cardoso, 912. Fone: 3762-6022.

Declaração de abastecimento de água para fins de desmembramento, loteamento, remembramento, etc.

>>> Documentos: Projeto e requerimento.
>>> Onde encaminhar: Av. 1 Oeste, 878 – Sala 14, Centro Administrativo