Acompanhamento da frequência escolar de crianças e jovens em vulnerabilidade

O Sistema de Frequência Escolar visa acompanhamento da periodicidade das crianças e jovens beneficiários do Programa Bolsa Família. Para garantir o desenvolvimento integral do estudante e à garantia do direito à educação, há envolvimento das esferas Municipais, Estaduais e Federal.
O monitoramento da frequência escolar de alunos incluídos no Programa Bolsa Família matriculados nas escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Teutônia, é feito por uma Coordenadora Municipal do sistema de acompanhamento da frequência escolar e executado em parceria com um responsável por escola. Em relação à periodicidade a frequência mínima o estudante deve ter é: de 85% para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75% para jovens de 16 e 17 anos, constituindo a condicionalidades para a concessão do benefício.

Requisitos/Documentos necessários

– O cadastro é realizado junto ao CRAS do município;
– Estar incluído no Programa Bolsa Família.
– O aluno deve estar matriculado, no ensino formal em escola pública ou privada.

Período de Referência para coleta da frequência

Bimestralmente:
(fevereiro e março)