HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Carteira de Identidade (Posto de Identificação)


Este serviço é prestado para o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Para encaminhar a 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade, são necessários os seguintes documentos:

  • Certidão conforme estado civil original não plastificada (em bom estado) + cópia simples;
  • 1 foto 3×4 recente com data (até 06 meses) e sem adornos;
  • CPF.

Documentos Opcionais:

  • Cartão Nacional de Saúde (SUS);
  • Identidade Profissional;
  • Carteira de Motorista;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certificado Militar;
  • Título de Eleitor;
  • Tipo sanguíneo e fator Rh (do laboratório com o CRM do médico ou CRF do farmacêutico ou CRBM do biomédico);
  • Condições peculiares de saúde (trazer atestado com o CRM do médico, declarando que possui determinada doença).

Onde encaminhar:

Posto de Identificação, junto ao Sine (sala 34 da Prefeitura)
Atendimento presencial: segunda, terça, quinta e sexta-feira (somente à tarde), das 13h às 16h
Responsável: Silvani Frühauf
Custo: 1ª via: gratuito; 2ª via: R$ 68,43
OBS.: Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelo responsável (maior de 18 anos – pai, mãe, avô ou avó), com Carteira de Identidade

Considerações

Atendimento prioritário
– idosos;
– gestantes;
– mães com criança no colo;
– PCD’s.

Tempo de espera para o atendimento
Em média 30 minutos.

Prazo de entrega do serviço solicitado
Em média 30 dias.

Consulta ao andamento do serviço solicitado
(51) 3762-7749
(51) 3762-7700 – ramal: 150