Engenharia – Levantamento topográfico para fins de retificação e descrição atualizada (situação existente)

1º) proprietário encaminha o protocolo:

• – requerimento solicitando aprovação de levantamento topográfico para fins de retificação,
  • – memoriais descritivos (3)
  • – mapas (3)
  • – ART
  • – matrícula do registro de imóveis.

2º) Protocolo passa para a Engenharia.
Em caso de retificação – nos mapas deve constar nos lotes confrontantes – nome do proprietário e assinatura do mesmo, lote admistrativo, nº da certidão registro de imóveis do lote.
3º) Engenharia faz o lançamento das quadras e lotes e aprova. Engenharia encaminha o processo para assinatura do prefeito municipal quando confronta com uma área de domínio público.
4º) Engenharia passa para Cadastro ver débitos.
5º) Cadastro passa para Setor de Certidão emitir certidão
6º) Setor de Certidão repassa a certidão memoriais descritivos e mapas aprovados para o Protocolo.
-Tudo pode ser acompanhado pelo site da Prefeitura, com o número do protocolo ou pelo telefone (51) 3762-7700 Ramal – 186.